Rui define chapão para estadual e três chapinhas para deputados federais; veja a composição

O governador Rui Costa definiu, pouco antes de chegar a convenção do PT na manhã deste sábado (4), como ficará a composição da sua base aliada para a disputa proporcional. Os partidos vão se organizar em um chapão para deputados estaduais e três chapinhas para federal.

Na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia estão no chapão PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros; uma chapinha com PTC e PMN. O PCdoB vai seguir sozinho na disputa.

Para a Câmara Federal, uma chapa será formada por PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP; outra com PDT e PROS e a última por PTC, PMN, PRP e PMB.

A convenção também ratifica as candidaturas dos suplentes dos dois candidatos ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão, do PR, serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, e a advogada Silvia Cerqueira, do PRP, serão os suplentes de Coronel, nesta ordem.

Contudo, partidos da base ainda não concordam com o chapão e temem perder um grande número de candidatos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*