DC decide não lançar candidato ao governo da Bahia e anuncia apoio a João Santana

Marcos Maurício que foi anunciado como pré-candidato ao governo do estado pelo DC não irá mais disputar o cargo e legenda vai apoiar João Santana MDB

Apoio a emedebista foi divulgado na convenção do partido neste sábado (4), em Salvador. Marcos Maurício, que seria candidato pelo DC, vai disputar uma vaga no senado.

partido Democracia Cristã (DC) anunciou, em convenção estadual da legenda neste sábado (4), em Salvador, que não vai lançar candidato ao governo da Bahia nas eleições 2018, mas vai apoiar João Santana (MDB), que confirmou candidatura na última quarta-feira (1º).

A convenção do partido foi realizada no Centro Empresarial Iguatemi, na capital baiana, e contou com a presença do emedebista.

Todos os candidatos oficializados a governador da Bahia
O nome do funcionário público Marcos Oliveira Maurício foi anunciado em pré-candidatura ao governo do estado pelo DC, mas, ainda na convenção deste sábado, foi divulgado que Maurício vai disputar uma vaga no Senado.

“O que houve foi um esvaziamento de outros partidos que fizeram uma aliança inicial conosco. Percebemos que não poderíamos seguir com uma campanha majoritária com Marcos Maurício, então para uma sobrevivência do partido, eu conversei com ele [Marcos], com a comissão executiva e vimos que teríamos uma saída com Marcos Maurício saindo candidato a senador”, explicou o presidente do DC na Bahia, Antônio Albino.

Marcos Maurício também falou sobre a mudança na candidatura. “Tivemos a oportunidade de negociar a aliança com o MDB, de nos conhecer. Começamos a entender que João Santana é um homem de bem, que cresceu nas dificuldades do sertão baiano e ele tem essa sensibilidade com os problemas sociais. Retiro minha candidatura para dar espaço ao grande a João Santana, que vi o quanto esse homem é sério”, concluiu Maurício.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*