Bahia pode ser a equipe brasileira com maior número de jogos disputados em 2018

O Bahia vive uma temporada atípica. Em 2018, o Tricolor faz jogo atrás de jogo. E não é para menos. São cinco competições ao longo do ano. Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Mal acabou a partida contra o Fluminense, neste domingo (05), pelo Brasileirão, e o time comandado por Enderson Moreira já começou a se preparar para enfrentar o Cerro, nesta quarta, pela Sul-Americana fora de casa.

Até o final do ano, o Bahia terá entrado em campo pelo menos 71 vezes. Isso caso seja eliminado na Copa do Brasil nesta fase, pelo Palmeiras, e pelo Cerro, do Uruguai, na Copa Sul-Americana. Lembrando que o Esquadrão já venceu a equipe uruguaia por 2 a 0 na primeira partida da competição internacional.

Caso consiga chegar à final das duas competições, o Bahia chegará ao número de 83 partidas na temporada. O Esquadrão já tinha chegado à fase final do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Por conta do Nordestão, a equipe treinada por Enderson Moreira não teve a parada da Copa do Mundo. Nesse período, enquanto os demais clubes da Série A treinavam, o Tricolor passava pelo Ceará (o outro time da primeira divisão a entrar em campo) nas semifinais da competição regional e perdia o título para o Sampaio Corrêa.

Para que o torcedor possa entender, as equipes que podem chegar perto do número de partidas na temporada são Corinthians e Palmeiras. As duas equipes, que decidiram o Campeonato Paulista, podem chegar a 78 partidas na temporada. Isso se chegarem à final da Copa do Brasil da Libertadores.

Nessa quase interminável sequência de partidas, os únicos que não se cansam são os torcedores que podem ver o time do coração atuando.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*