Prefeito ACM Neto autoriza início das obras de Construção do Centro de Convenções em Salvador

O prefeito da capital baiana (ACM Neto) autorizou, na manhã desta quinta (6), o início das obras de construção do novo centro de convenções, que ficará localizada no antigo aeroclube.

Durante o ato de autorização do início das obras o prefeito ACM Neto teceu duras críticas ao governador Rui Costa (PT), na manhã dessa quinta-feira (6), durante assinatura da ordem que autoriza a construção do Centro de Convenções Municipal, ao lado do Parque dos Ventos, na orla de Salvador.

“Como será que os nossos adversários estão recebendo a notícia que estamos começando as obras? Diferentemente das obras deles que são a passos de cágado, isso quando começam. Quero dizer a Rui que não se preocupe, pois ele e seu governo fizeram que a Bahia tivesse um elefante branco, mas Salvador tem um governo retado e terá um contraste e esquecerá os milhões enterrados e voltará a sorrir”, disparou.

O início das obras do Centro de Convenções acontece após um imbróglio com a Justiça, que suspendeu o processo licitatório. A decisão do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, foi tomada a partir de pedido das empresas MPD Engenharia Ltda, MRM Construtora Ltda e Engeform Construções e Comércio, que formavam um dos consórcios que disputou a concorrência para realizar a obra.  As empresas alegaram que o consórcio CCS “não preenche os requisitos previstos no instrumento licitatório, tampouco, apresentou os documentos ali exigidos”.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a liminar que embargava o processo a cerca de uma semana. O investimento da Prefeitura na obra será de R$ 105,2 milhões. O novo Centro de Convenções faz parte do programa Salvador 360, e as obras, devem durar um ano.

1 Comentário

  1. Parabéns ACM. A cidade está ficando muito bonita, me surpreendeu quando cheguei no mês de agosto, tinha 2 anos e meio que não ia em Salvador. Que Deus abençoe você e sua equipe. Moro em Brasília.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*