Outubro Rosa: Exames preventivos são realizados em Centro de Feira de Santana

Outubro é o mês de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Pensando nisso a Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) iniciou na segunda-feira,1, uma campanha de atendimento e marcação de exames para moradoras do município.

A campanha contará com uma equipe especializada e tem como objetivo atender 100 mulheres diariamente. Elas passarão por por triagem para marcação de exame preventivo, ultrassonografia transvaginal e mamografia, além de exames laboratoriais.

Segundo informações, Gilberte Lucas, presidente da FHFS, explicou que a campanha tem como objetivo “ampliar e facilitar o acesso da comunidade a exames de prevenção contra os cânceres de mama e de colo de útero, bem como superar a meta do ano anterior de duas mil mulheres atendidas”, conclui.

Os atendimentos serão realizados durante o mês de Outubro, de segunda a sexta-feira, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), localizado na Rua Barão do Rio Branco, 621 – Centro. O agendamento poderá ser realizado das 7h às 12h e das 14h às 17h.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*