Confira; Salvador tem 20 praias impróprias neste fim de semana

As praias da Barra, Ondina e Rio Vermelho estão entre as 20 praias impróprias para os banhistas neste fim de semana, de acordo com levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas toda semana, no período da manhã, em locais de maior concentração de banhistas (confira lista completa abaixo).

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for maior que 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Em períodos de chuva, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos, podendo causar doenças. O Inema também desaconselha o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem, mesmo em dias de sol.

Seja o primeiro a comentar

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Comunidade Autêntica. É de inteira responsabilidade de seus autores podendo responder caso violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.